Maria Sharapova, durante o Miami Open 2015. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A SAP, em seus esforços de participar do mercado de analytics para esportes, criou uma solução dedicada para o Miami Open Tennis 2015, torneio que se encerra no próximo domingo, dia 5 de abril.

Dedicado aos fãs do esporte e espectadores do torneio, o aplicativo reúne informações atualizadas sobre o evento, como notícias, lances dos jogadores, resultados finais das partidas, estatísticas e apresentações dos atletas, assim como promoções e interação entre usuários.

Segundo Adam Barrett, diretor do Miami Open, a aproximação com a SAP partiu da vontade da organização do torneio em buscar novas e interessantes formas de se aproximar dos fãs de tênis.

"Em nossos esforços para aprimorar a experiência dos presentes no evento a cada ano, recorremos à SAP, sabendo que a empresa sempre oferece novos recursos de fácil utilização. Estamos confiantes de que os aficionados por esse esporte ao redor do mundo vão ficar muito bem impressionados com as funções que incorporamos neste ano", afirmou Barrett.

O download do aplicativo, disponível em inglês e espanhol, pode ser feito a partir do site do Miami Open, Google Play ou Apple Store, bem como por meio da utilização dos códigos QR localizados nas instalações do evento.

A ação da SAP se soma a outros produtos que a empresa alemã vem desenvolvendo para o segmento esportivo. Além de ter suas soluções de gestão em arenas como o SAP Center, em San Jose, na Califórnia, a empresa desenvolveu aplicações como o NBA Stats, que usa a tecnologia SAP Hana para rodar estatísticas da liga norte-americana de basquete em tempo real.

No Brasil, a empresa emplacou sua solução Match Insights, usada pela seleção alemã para analisar dados de desempenho durante a Copa do Mundo de 2014, no Grêmio, que também adotou o ERP da empresa em sua administração.

"Nosso objetivo é consolidar a posição da SAP como pioneira no desenvolvimento de tecnologias com foco esportivo que estreitam o vínculo entre torcedores e seus esportes favoritos", afirma Daniel Duarte, executivo chefe responsável por inovação e experiência do cliente do SAP Labs Latin América.