Celso Oliveira, country manager da MicroStrategy no Brasil. Foto:divulgação.

A MicroStrategy, especializada em análise de dados e softwares de mobilidade, abriu sua plataforma virtual de educação para os interessados em fazer qualquer um dos treinamentos disponíveis de forma gratuita.

Com inscrições abertas no site da MicroStrategy Education, os cursos que custam, em média, US$ 600 podem ser feitos até o dia 30 de abril com certificado incluído.

Os cursos e certificações englobam várias áreas, como análise de dados e mobilidade.

“Estas são duas áreas que têm demanda reprimida de profissionais qualificados no Brasil, portanto, é uma ótima oportunidade para quem busca se qualificar”, ressalta Celso Oliveira, country manager da MicroStrategy no Brasil.

Os treinamentos são voltados para profissionais da área de TI, como cientistas de dados, arquitetos e analistas de sistemas, desenvolvedores e qualquer profissional que queira adquirir conhecimento sobre estes campos de atuação.

Nos primeiros dez dias de abertura da plataforma, mais de 5 mil pessoas de todo o mundo já se cadastraram nos treinamentos. 

Devido ao alto interesse, a MicroStrategy está aumentando a capacidade das turmas de 20 para 200 estudantes.

Fundada em 1989, a MicroStrategy faz parte da primeira geração de empresas de Business Intelligence, junto com Business Objects e Cognos.

A última grande novidade no segmento foi a ascensão nos últimos anos de players voltados a abordagens simplificadas de análise de dados, com softwares mais simples de implementar como Qlik e Tableau.