Geremia. Foto: Site Higra.

Tamanho da fonte: -A+A

Silvino e Alexsandro Geremia, pai e filho que em 2000 fundaram a fabricante gaúcha de bombas Higra, estão entre os palestrantes convidados para falar no evento nominada Brasil 2020: por que precisamos de gestores? nesta segunda-feira, 07, às 19h30, na Unisinos, em São Leopoldo.

Também participam Angelita Feijó da Silva, superintendente de RH da GetNet e o professor Jorge Geisler, que também é consultor empresarial nas áreas de comunicação e liderança, como mediador.

Silvino Geremia ficou conhecido nacionalmente depois receber uma multa em 1996 na Geremia, fábrica equipamentos para extração de petróleo, por oferecer cursos gratuitos aos funcionários, benefício considerado salário indireto pelo INSS.

A reação indignada do empresário virou um e-mail que ainda circula em correntes na Internet.

De qualquer maneira, Geremia não se distanciou da suas ideias sobre formação de recursos humanos, que deve ser o tema da sua participação no evento.

Hoje, a Higra cobre 90% dos custos de qualquer curso que seus 45 funcionários queiram fazer. Só em 2011 foram R$ 150 mil, menos de 1% dos 21 milhões de reais de faturamento estimado para o ano.   

A política de RH fez de Geremia um empresário querido em São Leopoldo. Há dois anos, o diretor de Mercado da Higra é o empresário mais lembrado pelos moradores da cidade, em votação promovida pelo Jornal VS.

Quem quiser conferir o evento pode confirmar presença pelo pelo e-mail tecnologicos@unisinos.br ou no telefone (51) 3591.1200.