Foto: Flickr.com/tinkerbard

A Hidro Jet Equipamentos Hidráulicos, com divisões de usinagem, zincagem e fundição instaladas em Feliz e fundição em Porto Alegre, adotou o FoccoERP para integrar suas operações após a compra da Microinox, adquirida em março do Grupo Lupatech.

Sediada em Caxias do Sul, a Microinox atua em fundição de precisão e usinagem. Com a compra da companhia, a Hidro Jet precisou integrar a administração das divisões,

Conforme o responsável pela TI da Hidro Jet, Maicon Klein, o desafio era implantar e integrar o FoccoERP em um curto período, e foi superado: a implantação ocorreu em 12 dias, atingindo, atualmente, cerca de 80 usuários.

Ao todo, as unidades fabris da Hidro Jet somam 10 mil m² de área construída.

A companhia emprega mais de 500 colaboradores e produz peças que são vendidas nas Américas, Europa, África e Oceania.

Já a Focco tem matriz em Caxias do Sul e unidades em São Leopoldo, Arapongas, São José e Jundiaí.

A companhia atende não só à indústria metal mecânica, mas também moveleira, de moinhos, distribuidoras e vinícolas.

A carteira reúne nomes como Dell Anno, SCA, Neobus e Vinícola Miolo, entre outras

Em 2009, a empresa incorporou a área de implementação da também caxiense Otimiza Consultoria, consolidando uma parceria que já era mantida há mais de 17 anos, na qual a parcialmente adquirida atuava na implantação do FoccoERP.

Já no ano passado, firmou uma parceria com a Ebis, gaúcha especializada em soluções complementares para sistemas de gestão, especialmente Intranets, que atende a clientes como Randon, Vonpar, Vinícola Salton, Tumelero e Guerra.

O ERP
Lançada no fim de 2011, a última versão do FoccoERP - release 3.11 – agregou aprimoramentos em seis módulos, focando as áreas comercial, custos, financeira e administrativa/fiscal.

A ferramenta também ganhou alterações nos filtros, além de recursos como o IntregraNF-e,  que permite a entrada de notas pelo gerenciamento de arquivos XML e sua importação para Aviso de Recebimento ou Nota de Entrada.

Projetos de Legislação também foram disponibilizados na nova versão, atendendo a exigências como EFD PIS COFINS, Geração de DNF, ente outros.