Fluke lança novo tablet para análise de rede. Foto: divulgação.

A Fluke Networks anunciou o lançamento do OptiView XG v10, tablet de análise de rede que permite aos usuários gerar testes de stress na rede e diagnosticar problemas em tempo real.

Além do novo produto, a empresa colocou no mercado o HeadsUp ZG, aplicativo para iPhone que recebe notificações instantâneas de problemas identificados pelo tablet.

Com o uso das duas aplicações de forma simultânea, é possível isolar questões de desempenho intermitente da rede, segundo destaca a fabricante.

Com a funcionalidade de teste de stress do OptiView XG v10, os engenheiros de rede podem injetar um tráfego de teste para medir o desempenho da rede, examinar o impacto do tráfego sobre a infraestrutura e mapear exatamente onde os problemas estão localizados.

Com o HeadsUp XG, os administradores podem ficar sabendo quando o tablet identifica um problema e lhes dá acesso instantâneo a informações críticas sobre questões na rede, acelerando o tempo de resposta.

Os usuários também podem medir o desempenho da rede de um ponto a outro em termos de largura da banda, latência, instabilidade, perda e disponibilidade até a velocidade de 10Gbps.

“As novas funcionalidades do tablet impactam quando estamos diagnosticando problemas ou implementando novos serviços como VoIP”, afirmou o vice-presidente de operações da Pruitt Communications, Tommy Pruitt.

Segundo o gerente de produtos da OptiView XG na Fluke Neworks, Dan Klimke, as soluções de teste anteriores davam apenas resultados e não eram capaz de avaliar o desempenho de rede e isolar o problema em um mesmo teste ou em uma mesma solução.