GESTÃO

Luiza está no board da Arezzo

02/05/2019 06:23

Ex-CEO do Magazine Luíza ocupa o lugar que era de Paula Bellizia, da Microsoft.

Luiza Helena Trajano. Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Luiza Helena Trajano, a presidente do conselho da Magazine Luiza, acabou de entrar no conselho de administração da Arezzo, no lugar de Paula Bellizia, a ex-CEO da Microsoft Brasil que no início do ano se mudou para Miami para assumir o cargo de VP para a América Latina da companhia de tecnologia.

Trajano já está no board da Sadia e da Algar Telecom. Hoje, também comanda o conselho da LuizaSeg, a operadora de seguros do Magazine Luiza e do BNP Paribas.

Sobrinha da fundadora do Magazine Luiza, a empresária fez carreira na companhia da família e chegou ao cargo de CEO em 2009. Em 2015, deixou o comando para o filho, Frederico Trajano, e assumiu a presidência do board.

Com a troca, o tema tecnologia perde influência no board da Arezzo, mas talvez menos do que parece em um primeiro momento.

(Falando em tecnologia, o Baguete revelou com exclusividade na semana passada que Rodrigo Ribeiro, ex-superintendente de TI do Agibank, é o novo diretor de TI da Arezzo. Ribeiro substitui Júlio Baião, que assumiu o cargo em fevereiro do ano passado, vindo da C&C Casa e Construção).

O Magazine Luiza é talvez o varejista brasileiro com uma postura mais ousada em relação ao tema. Nesta semana, a empresa esteve nas manchetes ao comprar a Netshoes, um dos maiores players de e-commerce do país, por US$ 62 milhões.

A compra alavanca o negócio online da Magazine Luiza, que vem crescendo em ritmo acelerado. A empresa apresentou alta de 36,2% no faturamento em 2018, chegando a R$ 19,7 bilhões. 

No período, o e-commerce cresceu 60,1%. Vendas digitais já eram um terço do total no começo de 2018.

Na nova de divulgação da compra, o CEO da Magazine Luiza, Frederico Trajano, define a empresa como uma “empresa de tecnologia voltada ao varejo”.

“Estamos saltando etapas importantes na construção de uma plataforma digital robusta e completa, e entrando com força em alguns dos maiores mercados da Internet brasileira: os de vestuário, calçados, artigos esportivos e moda”, afirma Trajano.

O negócio de vendas pela internet tem sido reforçado por aquisições.

Em 2013, a Magazine Luiza já havia feito um investimento mais modesto em e-commerce, levando a Época Cosméticos por R$ 25,6 milhões.

Mais recentemente, em 2017, a empresa adquiriu a startup de e-commerce Integra, de Itajubá (MG), especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces. 

A área de tecnologia tem ganhado importância na companhia. No final do ano passado, o Magazine Luiza criou uma quinta posição no board de diretores da empresa para André Fatala, diretor do Luiza Labs, o centro de inovação da varejista. 

Veja também

E-COMMERCE
Magazine Luiza leva Netshoes

Varejista reforça sua presença no mundo digital. Netshoes estava mal das pernas.

TENDÊNCIA
Open banking e a “guerra das contas”

Começa agora um conjunto de alterações para o mercado bancário.

MARKETING
Bressane, ex-Google, está no Itaú

Executivo estava no buscador desde 2012 e entra em meio a reestruturação no banco.

EXCLUSIVO
Arezzo tem troca de comando na TI

Sai Júlio Baião, entra Rodrigo Ribeiro, ex-superintendente de TI do Agibank.

PAGAMENTO
Ações da Linx em queda

Decisão do Itaú sacudiu o mercado e os prospectos da companhia.

OPÇÕES
O Diabo veste Prada e a Prada usa Oracle

Gigante de moda vai unificar inventórios em lojas espalhadas pelo mundo.

GUERRA DAS MÁQUINAS
PagSeguro reage ao ataque da Rede

Empresa do UOL agiliza o pagamento, mas mantém taxas. 

SUPORTE
Extrafarma automatiza service desk com Resource

A integradora atuou diretamente na implantação da solução de RPA (Bringto).

CRESCIMENTO
BR Startups investe no Carflix

A Carflix vai receber até R$ 2 milhões para impulsionar o negócio.

VAREJO
Chilli Beans amplia uso do Finanças 360º nas franquias

O objetivo é contar com o sistema em 300 das mais de 800 lojas até o final do ano.

CARREIRA
Staudt assume TI do Grupo Herval

Profissional já estava na TI do grupo empresarial.