Funcionários da Unirede na sala de controle.

A Unirede, especializada em monitoramento de infraestrutura, vai se mudar para o Plaza São Rafael, tradicional hotel no centro de Porto Alegre.

Ou melhor, para onde era o Plaza São Rafael, hotel que foi referência na capital nos anos 80, mas vinha enfrentando o aumento da concorrência na cidade. 

O local foi rebatizado de UFO Space Plaza São Rafael e convertido em um espaço que reunirá hotelaria, coworking e escritórios, com um investimento de R$ 20 milhões. Um dos nomes por trás da reforma é o de Walker Massa, criador do Nós Coworking, um dos primeiros espaços do tipo em Porto Alegre.

Nos dois prédios ocupados pelo Plaza, um está dedicado a empresas e áreas de residência. O prédio de 16 andares vai se tornar hotel butique para negócios, com 213 apartamentos decorados por artistas locais.

A nova sede da Unirede vai ocupar um andar inteiro da parte destinada a empresas, com um total de 300 m2, com cerca de 40 profissionais. A empresa é o maior cliente individual do novo espaço até agora.

“Queremos entrar de cabeça na nova economia onde a criatividade, inovação e escalabilidade passam a ser vivenciadas profundamente visto que estaremos dentro de um ecossistema diretamente ligado a esses temas”, afirma Luciano Alves, diretor da Unirede.

Alves destaca também os benefícios para os funcionários da empresa, que terão a disposição espaços como uma academia, creche e áreas de convivência incluindo um bar na cobertura do Plaza, com vistas para Guaíba.

A empresa também também benefícios mais imediatos como geradores de energia do prédio e a disponibilidade para cinco canais de conexão a Internet, com três níveis de redundância de diferentes operadoras.

A Unirede é também a parceira de mais alto nível da Zabbix, companhia letoniana de software open source de monitoramento de infra de TI, organizando com frequência treinamentos e uma conferência anual em nível latino americano, cuja edição de 2020, com 250 participantes, deve acontecer no UFO.

A Unirede tem hoje 70 profissionais e unidades em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, João Pessoa e Montevidéu, com uma unidade a ser aberta em breve em Portugal.

A empresa tem forte presença no varejo, monitorando a infraestrutura de empresas como Lojas Renner, DPaschoal, Banco da Amazônia, Banco Topázio, Globo.com e Tramontina.