TELECOM

Ex-Ericsson assume vendas B2B na Motorola

02/05/2022 10:39

Georgia Sbrana é a nova diretora do segmento na América Latina.

Sbrana trabalhou na Ericsson por mais de 20 anos. Foto: Divulgação/Motorola

Tamanho da fonte: -A+A

A Motorola acaba de contratar Georgia Sbrana, ex-vice-presidente de marketing, comunicação e relações institucionais da América Latina da Ericsson, como nova diretora de vendas B2B da empresa na América Latina.

Sbrana fez carreira na Ericsson, fabricante sueca de equipamentos de telefonia fixa e móvel, onde trabalhou por mais de 20 anos e exerceu diversos cargos, desde estagiária até vice-presidente de marketing, comunicação e relações institucionais para a América Latina.

Sbrana é formada em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA pelo Insper. 

Na Motorola, a executiva será responsável pelos negócios corporativos em toda a região, reportando-se diretamente ao presidente Sérgio Buniac, que assumiu a posição em 2018. 

Conforme o site Tele.Síntese, seus desafios na companhia incluem ampliar as fontes de receita da fabricante de celulares, uma das principais vendedoras de aparelhos no Brasil ao consumidor final, ao lado de Samsung, Apple e Xiaomi.

Fundada em 1928 nos Estados Unidos, a Motorola tem no Brasil, nos Estados Unidos e no México os seus três mercados mais importantes.

De acordo com o portal Olhar Digital, no primeiro semestre de 2021, a empresa alcançou 26,6% de participação de mercado no Brasil, um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Ex-Méliuz é novo CTO na Saks

Fintech catarinense está em alta, tendo recebido recentemente um aporte. 

LIDERANÇA
Nomad tem nova CFO

Natalia Lima foi vice-presidente da americana Pimco.

GELADA
ManyMinds: B1 para cervejaria portuguesa

Cervejas Portuense é o primeiro cliente fora do país da parceira SAP.

CRÉDITO
Viasoft investe em fintech agro

InspectoAgri gere ativos na casa dos R$ 5,2 bilhões. Viasoft é nome em alta.

INSURTECH
Pottencial adota solução da Sensedia

A seguradora criou um portal para conectar produtos e parceiros. 

INOVAÇÃO
Jaguar busca startups no Brasil

A montadora britânica fechou acordos com o Cubo Itaú e com a Firjan.