GELADA

ManyMinds: B1 para cervejaria portuguesa

02/05/2022 09:01

Cervejas Portuense é o primeiro cliente fora do país da parceira SAP.

Linha de produção da Cervejas Portuense. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ManyMinds, uma parceira brasileira da SAP para o software de gestão para pequenas e médias empresas Business One, acaba de fechar o seu primeiro projeto internacional, na Cervejas Portuense, sediada em Porto, no norte de Portugal.

A cervejaria artesanal, que espera faturar € 2 milhões em 2022, implantou o B1Beer, uma versão do B1 desenvolvido pela ManyMinds para atender o mercado emergente de microcervejarias.

Devido à pandemia, toda a negociação entre a empresa brasileira e a cervejaria foi feita via Teams - desde o levantamento de necessidades, envio de proposta, negociação e contratação.

A implantação teve participação de uma parceria portuguesa da SAP, visando atender  os requisitos financeiros e fiscais do país.

O B1Beer já tem sete implementações, incluindo na lista a Cervejaria Dogma de São Paulo, o que é um número significativo tendo em conta que o produto atende um nicho de mercado.

Ao todo, a ManyMinds já entregou 100 projetos de B1, com soluções customizadas para os segmentos Food (bares e restaurantes) e Hotelaria e Distribuição (bebidas, óleo e alimentos).

Com o novo ERP, a Portuense deixa para trás um processo produtivo totalmente realizado por meio de planilhas do Excel e um sistema de MRP (Material Requirement Planning) que efetuava a gestão da necessidade de materiais no processo de fabricação.

“Fomos em busca de uma solução para integrar todas as áreas da empresa com foco na contabilidade, mas de forma que os operadores de produção conseguissem facilmente gerir ordens de produção e ativos de maneira rápida e descomplicada”, afirma Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense. 

Fundada em 2013 e transformada em S/A em 2015, a cervejaria está localizada no centro da cidade do Porto, em um edifício que opera também um brewpub (onde a cerveja é produzida, comercializada e consumida no mesmo local) e a 15 km de distância da zona industrial. 

Veja também

CERVEJA
Heineken adota soluções de segurança da Microsoft

A companhia usava uma ferramenta de serviços gerenciados e agora aposta em modelo híbrido.

TRANSFORMAÇÃO
Ambev desenvolve novo ERP do zero

Projeto Hércules vai suceder o Promax, da HBSIS, utilizado há 25 anos pela companhia.

GELADINHA
Site dá desconto em cerveja boa

Fundadores da Bebelier são os mesmos da Have a Nice Beer. Assinatura sai por R$ 250.

COMANDO
G2 traz executivo experiente

Cláudio Wagner fez carreira na CPM Braxis e vai liderar a área focada em energia.

TACADA
Seidor compra 50% da Viceri

Parceira da SAP reforça sua oferta no Brasil com desenvolvimento de software.

ERP
Tramontina adota S/4 Hana da SAP

Grupo industrial gaúcho deve ser uma das grandes implementações de 2022.