Windows 8.1. em 95% dos PCs da escola. Foto: Divulgação

O Colégio São Luís, educandário paulista pertencente a Rede Jesuíta de Educação, realizou a migração de seu sistema operacional para o Windows 8.1, totalizando 250 máquinas que atenderão mais de 2.500 alunos.

O foco da migração concentrou-se no uso de dispositivos móveis com função touch e a integração com o OneDrive, que facilita o armazenamento e compartilhamento de arquivos por meio da nuvem.

A partir da nova implantação ficou ainda mais fácil armazenar e compartilhar arquivos, já que a integração do Windows 8.1 e do Office 2013 com o OneDrive e serviços de e-mail é muito mais completa, graças à computação em nuvem.

A parceria entre São Luís e Microsoft foi iniciada há 15 anos, com o objetivo de garantir que o colégio estivesse amparado pelos melhores recursos de tecnologia.

Com o lançamento do novo Office 2013 e do Windows 8.1, ambos no final de 2013, o São Luís decidiu implantar os sistemas em todos os seus computadores já para o ano letivo de 2014, a fim de acompanhar a modernização da informática e, nesse caso específico, de melhorar ainda mais a qualidade do uso de dispositivos móveis, graças à função touch disponibilizada pelo novo Windows.

Após a instalação do Office 2013 e o Windows 8.1, o colégio elaborou uma apostila com as principais dicas para o uso dos programas. Além disso, foram sugeridos links com tutoriais preparados pela própria Microsoft para ajudar alunos e professores durante o primeiro contato com as novas interfaces.

As novas versões do Windows e do Office entram no time de ferramentas Microsoft utilizados pelo Colégio São Luís, que ainda inclui ainda o Windows Server 2012, SQL Server 2012, System Center 2012, CRM Dynamics, e-mail Microsoft e OneDrive.