F5 adquire Defense.Net. Foto: divulgação.

A F5 Networks, fornecedora global de soluções de Application Delivery Networking (ADN), anunciou a compra da Defense.Net, empresa especializada em cloud security, por um valor não aberto.

Coma aquisição, a companhia norte-americana pretende expandir seu portfólio de soluções de segurança contra ataques DDoS de redes, data centers e aplicativos na web.

Em 2012, os ataques DDoS ficaram em evidência devido aos esforços do grupo Anonymous, que usou o método para derrubar diversos sites pelo mundo.

O ataque consiste na criação de uma rede "zumbi" de usuários, replicando milhões de acessos simultâneos a um mesmo site, sobrecarregando e tornando-o indisponível.

Até mesmo a própria internet já sofreu por conta disso e no ano passado ficou mais lenta durante um dia inteiro em todo o planeta, todavia, os principais alvos desses ataques ainda são bancos, sites de e-commerce e servidores web em geral.

“A Defense.Net conta com uma infraestrutura avançada e de alta produtividade para defender as organizações contra a nova geração de ataques distribuídos, e a fusão com a F5 trará a solução DDoS híbrida mais completa e projetada para absorver o espectro completo de ameaças de negação de serviço”, explica André Mello, Country Manager da F5 Networks no Brasil.

André Mello conta que por conter múltiplas fontes, o rastreamento e bloqueio desse tipo de ataque é bastante complicado e que o objetivo com as soluções da Defense.Net é ajudar os clientes contra essas ameaças de segurança que mudam constantemente, antes que elas abalem suas empresas.

“Os clientes desejam uma solução unificada que bloqueie de forma consistente os ataques DDoS no local de rede apropriada, conforme o tipo de ameaça em questão”, explica.