A Movile e o grupo europeu JustEat realizaram um novo investimento no iFood. Foto: Divulgação.

A Movile e o grupo europeu JustEat realizaram um novo investimento no iFood. Juntas, as empresas injetaram R$ 125 milhões no aplicativo – deste valor, R$ 83 milhões vieram da Movile, o que posiciona a empresa como a maior acionista do grupo, com 60% da divisão.

Com o aporte, a Movile espera que o número de pedidos chegue a 1,3 milhões mensais até o final de 2015. Além disso, as vendas brutas devem atingir R$ 1 bilhão até o fim deste ano. 

“Queremos fechar 2015 com mais de 10 milhões de pedidos apenas no Brasil e posicionar o iFood como uma das maiores empresas de delivery de comida do mundo”, afirma Fabricio Bloisi, fundador e CEO da Movile.

O investimento também pretende contribuir para ampliar a cobertura do aplicativo, alavancando os números de downloads, de cidades atendidas e de restaurantes parceiros. 

As ações de marketing, que tiveram início em 2014 com publicidade para TV, também serão intensificadas.

Em 2014, a Warehouse Investimentos, gestora nacional de venture capital, anunciou a venda de sua parte da iFood para a Movile, fazendo dela acionista majoritária do iFood. 

Depois desse movimento, a quantidade de pedidos feitos no iFood passou de 100 para 450 mil por mês - entre o início e o fim do ano. 

A Movile e o grupo Just Eat passaram a trabalhar juntas no ano passado, quando o iFood e o Restaurante Web, primeiro e segundo maiores do mercado de delivery de comida no Brasil, uniram seus negócios. 

“A fusão de operações com o Restaurante Web, no ano passado, contribuiu para tornar a startup líder absoluta no mercado de delivery online e será fundamental para o grande salto que prevemos para 2015”, afirma Felipe Fioravante, fundador e CEO do iFood.

Em março deste ano, a iFood comprou a Apetitar, principal player de delivery de comida online em Goiânia e no Distrito Federal. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

O mercado online de delivery está movimentado no Brasil.

No final do ano passado, a Hellofood comprou a brasileira Entrega Delivery. De valor não revelado, esta foi a quarta aquisição da empresa no mercado brasileiro em um ano. Fundada em 2012 na Alemanha, a Hellofood é conhecida em outros países também como FoodPanda. 

Na mesma época, a Delivery Hero, startup alemã que está avaliada em mais de US$ 1 bilhão, comprou mais uma empresa brasileira do segmento de entrega de comida, a Subdelivery. Em junho, a Delivery Hero anunciou a aquisição do PedidosJá, que atua na América Latina.