Sarandi gerencia colaboradores com Senior. Foto: divulgação

A Águas Minerais Sarandi, fabricante de bebidas com sede em Barra Funda-RS, a 330 quilômetros de Porto Alegre, adotou o software Gestão de Pessoas da catarinense Senior.

A companhia, que também vende seus refrigerantes, sucos, energéticos, águas minerais e cervejas para Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul emprega mais de 450 colaboradores.

“Buscávamos ferramentas para suprir a carência de informações e tornar mais estratégico o gerenciamento da área de RH”, conta o responsável pelo setor de TI da Sarandi, Guilherme Balestro. “Hoje, alinhamos processos ao objetivo do negócio, mas para isso é necessário definir, medir e controlar”, destaca
 
Segundo ele, o atendimento à legislação trabalhista foi um dos pontos fundamentais que demandaram a adoção do software.

“Com a constante modificação na legislação brasileira, é necessária adaptação, e as atualizações antecipadas da Senior atendem às mudanças”, enfatiza Balestro.

Com a solução, a Sarandi descentralizou processos burocráticos como pagadoria, férias, rescisões e práticas de gestão, expandindo o controle aos gestores de RH.

Além da implantação, o suporte à Sarandi na ferramenta será realizado pela Unidade Senior do Contestado, localizado em Joaçaba, no oeste de Santa Catarina.

Além desta unidade, a fabricante de ERP com sede em Blumenau também tem filiais em São Paulo, no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, além de mais de 100 canais distribuídos pelo Brasil, atuando a mais de dez mil clientes que se estendem também pela América Latina.

A Sarandi mantém oito linhas de produção em seu parque industrial, que conta com área útil construída de 24.000 m².

A companhia revende marcas como Cervejaria Dado Bier, cerveja Miller, Chopp Kalena, isotônico Marathon e energético Monster, entre outros produtos.