Será que o Marcelinho sabe o que é e-Procurement? Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Sport Club Corinthians, para gerenciar o seu fluxo de compras e vendas, investiu na adoção da plataforma de e-Procurement do do Mercado Eletrônico.

A solução, que contempla todas as etapas dos processos de compras, atuará integrada ao ERP. Segundo o clube, esta integração otimizará e diminuirá a margem de erro das transações, desde o levantamento de necessidades da empresa até o envio dos pedidos.

Além disso, o software permite ainda monitorar todas as transações eletrônicas e facilita o relacionamento entre compradores e fornecedores por meio da internet.

Para Wagner Linhares, superintendente administrativo do clube paulista, o sistema abrange processos de compras relacionados a todas as áreas do clube, desde o departamento de modalidades amadoras até as equipes profissionais de futebol, basquete e outros esportes.

“Lidar com todo esse volume de dados é uma tarefa complexa. Para melhorar nossa estrutura de compras, optamos por aliar a solução do Mercado Eletrônico ao nosso ERP”, ressalta Linhares.  

Com atuação no Brasil e países vizinhos na América Latina, a Mercado Eletrônica registra mais de R$ 60 bilhões de transações por ano e 60 mil empresas em sua carteira de usuários.

Em 2012, os clientes compradores do Mercado Eletrônico que mais fizeram pedidos por meio da plataforma foram Grupo Saint Gobain, Oi, Amil-Medial, JBS e Grupo Pão de Açúcar.