Empresas de software buscam modelo de qualidade na Serra Gaúcha. Foto: Flickr.com/ibsbus

Seis empresas do Trino Polo - Polo de Informática da Serra Gaúcha receberão na quarta-feira, 10, avaliações de nível F e G do MPS.BR.

As empresas, participantes do terceiro grupo do Programa MPS.BR no polo, são Di Uno, de Caxias do Sul, e TDS, de Bento Gonçalves, que recebem o Nível G, e as caxienses Benfare, Ebis, Keyworks e Metadados, com Nível F.

Também na quarta-feira serão abertas as inscrições para o quarto grupo de empresas para a implementação do MPS.BR. Interessados podem se informar pelo e-mail trinopolo@trinopolo.com.br.

As empresas do Trino Polo tiveram como instituição avaliadora a curitibana QualityFocus e, como implementadora, a Engsoft, que tem unidades em Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Florianópolis.

Pelo convênio firmado entre a Softex, que coordena o MPS.BR, e o polo da Serra Gaúcha, a avaliação no modelo brasileiro de qualidade de software tem seu valor subsidiado em 40% pela Softex e os 60% restantes, pelas empresas.

O MPS.BR foi lançado em 2005 e hoje soma 430 empresas avaliadas em todo o país, em todos os níveis. Para 2013, a meta é superar as 500 avaliações.