Big Blue une forças com Systax em solução. Foto: divulgação.

A Systax, empresa de inteligência fiscal, e a IBM Brasil anunciaram uma parceria de negócios para a criação de uma nova solução para o segmento de cadeia de suprimentos.

A união tem o proposito de integrar informações do sistema tributário brasileiro e logística, considerando integradamente os custos de cada área, usando alto poder de processamento.

Segundo o Smarter Commerce Sales Specialist da IBM Brasil, Antônio Carlos Martos, a parceria minimiza o impacto que as regras tributárias e os custos logísticos que ocasionam diretamente no resultado operacional das empresas.

“A solução garantirá ao cliente logístico a preparação de um estudo para uma análise estratégica em 4 horas, redução do custo logístico em até 30%, ganho fiscal de 4% do faturamento, redução de 66% da ruptura de estoque, redução do tempo de planejamento de 1 semana para 8 Horas e visibilidade de todos os gargalos de produção e distribuição”, explica.

De acordo com as associações do setor, como a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Abradisti (Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação), o segmento de Tecnologia da Informação apresenta crescimento significativo nos últimos anos e projeta para o País expansão entre 6% e 9% em 2013 no setor logístico brasileiro.