New Space representa soluções da TAS Group.

O Grupo New Space, provedor de soluções de prestação de serviços de tecnologia para empresas do segmento financeiro, anuncia a parceria com a TAS Group, empresa de soluções para o mercado financeiro, sistemas de gerenciamento de cartões, acesso às redes de pagamento e gestão de ordens de bolsa de valores. A New Space será representante exclusiva do grupo italiano no Brasil, e o primeiro parceiro comercial no mundo.

O destaque da parceria é a oferta de produtos amplamente difundidos no mercado europeu, mas customizados para a necessidade do cenário brasileiro e com suporte local. 

O Grupo New Space adaptou as soluções para o mercado nacional e às regras dos órgãos reguladores brasileiros, e também realizou testes durante dois anos.

O primeiro lançamento é uma plataforma de processamento full-service para crédito imobiliário, a NS LoanBox. A solução cobre desde a origem da proposta até a securitização dos créditos concedidos, passando por pré-venda, repasse, análise de crédito, avaliação de imóvel, formalização, registro, gestão dos créditos concedidos e auditoria.

“Observamos que o Brasil ainda carecia de uma plataforma tecnológica de crédito imobiliário e aproveitamos essa deficiência do mercado para lançar uma ferramenta inovadora”, diz Cominato.

A TAS Group está há mais de 30 anos no mercado, e mais de 15 foram dedicados ao desenvolvimento de soluções para crédito imobiliário. Entre seus clientes, estão o Banco Central da Itália e da Alemanha e grandes empresas de serviços financeiros.

A NS LoanBox é uma ferramenta desenvolvida e mantida pelo centro de competência TAS Group na Suíça.

“Essa plataforma está em operação em diversos países europeus, como na Suíça, que, em conjunto com a Dinamarca, é o único país no mundo a atuar com percentuais de crédito imobiliário concedido superiores ao PIB”, afirma Heitor Barcellos, diretor de negócios da TAS Group no Brasil.

A parceria prevê, também, a comercialização, implantação e suporte de outros produtos do portfólio da TAS Group.