Mariana Sensini, partner director do Pinterest no Brasil. Foto: Divulgação.

Mariana Sensini, ex-diretora de produtos e soluções da Globo.com, foi contratada como partner director do Pinterest no Brasil.

Antes de ingressar na Globo, Mariana trabalhou por mais de sete anos no Google. Na operação brasileira da empresa, passou por funções como gerente de vendas e diretora de mídia e entretenimento para indústria.

Ela também teve passagens pelas agências WMCann e DM9DDB.

No novo cargo, ela tem a tarefa de atrair veículos, marcas e agências para o Pinterest destacando as vantagens da rede social para a geração de tráfego e construção de marca.

A operação brasileira do Pinterest, que começou a tomar forma há menos de um ano, tem hoje entre as lideranças Ricardo Sangion, ex-Facebook que atua como country manager da plataforma, e Bruna Toni, que desempenha a função de community marketing manager.

O Pinterest teve uma primeira fase de crescimento no Brasil em 2012, quando o app foi traduzido para o português. Depois, por falta de conteúdo nacional, muitos usuários abandonaram a ferramenta. 

Uma nova onda de crescimento veio em 2014, com a popularização dos smartphones e a melhora da cobertura e da velocidade das redes móveis. 

Agora, a empresa está estruturada localmente para aproveitar essa nova oportunidade. O escritório em São Paulo é o único da empresa na América Latina, e há apenas outros quatro fora dos Estados Unidos: Paris, Londres, Berlim e Tóquio.

A companhia não abre números de sua base por país, mas informa que o Brasil está na lista dos seus dez maiores mercados. Em setembro passado, o Pinterest tinha mais de 70 milhões de usuários ativos no mundo.