Francislaine Muratorio.

Francislaine Muratorio, ex-VP de alianças e canais da Oracle, acaba de assumir um cargo na Microsoft no qual será responsável pelo negócio de cloud da companhia através de parceiros estratégicos para América Latina.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

Muratorio estava na Oracle desde 2005, tendo passado por cargos de gerência e diretoria na área de canais e alianças antes de assumir o cargo de VP em 2015.

A executiva brasileira fez uma movimentação que parece na moda: profissionais com altos cargos na Oracle deixando a empresa para trabalhar com nuvem nos players melhor posicionados nesse mercado.

Na semana passada, foi anunciado que Eduardo López, ex-VP de Enterprise Architect e Solutions da Oracle, assumiu o cargo de head de Vendas do Google Cloud para a América Latina.

López é argentino, mas fez carreira na Oracle por quase 20 anos em uma série de cargos na área de vendas baseados no Brasil.

O próprio CEO do Google Cloud é Thomas Kurian, um profissional com 20 anos de casa que liderava até pouco tempo atrás toda a oferta de nuvem da Oracle.