Angeloni economiza em GED e impressões com OKI. Foto: divulgação

A OKI fechou contrato para fornecimento de soluções de gestão de impressão para o Grupo Angeloni, rede varejista catarinense que emprega 9,8 mil colaboradores e faturou R$ 2,2 bilhões em 2012, alta em torno de 1,9% sobre 2011, conforme dados do ranking Supermercado Moderno.

O projeto de outsourcing, conduzido pelo canal Helioprint, dá suporte à operação de mais de 360 equipamentos distribuídos por 27 supermercados, 24 farmácias, seis postos de gasolina e dois centros administrativos em 14 cidades de Santa Catarina e Paraná.

Com o trabalho, o Angeloni, que conforme a revista Exame é o maior supermercadista de Santa Catarina, já cortou em cerca de 30% os custos de impressão desde 2011, quando foi fechado o primeiro contrato, envolvendo gerenciamento eletrônico de documentos.

Depois, o trabalho foi ampliado no final de 2012 com a gestão de outsourcing em multifuncionais.

O projeto foi implantado pelo canal Helioprint, que hoje presta serviços de GED e gestãode impressão para todas as lojas e centros administrativos e logísticos do Angeloni.

De acordo com Gustavo Gaidzinski, gerente de TI do Grupo Angeloni, o trabaho trouxe a padronização dos insumos e peças de parque de impressão e gestão de documentos, trazendo ganhos logísticos e economia em escala na operação que são repassados ao cliente.

“Além do aspecto financeiro, criamos um modelo de gestão diferenciada e melhoria dos processos”, afirma o gerente.

A OKI é especializada em soluções de impressão e tem base instalada de 30 milhões de equipamentos.

A empresa, que tem faturamento anual na casa de US$ 1,9 bilhão, atua em mais de 120 países e tem fabricação de mais de 30 modelos no Brasil, é mais um dos fornecedores da movimentada TI do Angeloni.

No ano passado, o varejista implantou uma rede wireless em seu Centro de Distribuição e nas lojas, em um projeto conduzido pela também catarinense V.Office que contemplou a instalação de 250 access points, fornecendo acesso a mais de 1 mil dispositivos móveis utilizados por funcionários do mercadista.

A implantação de rede wireless havia começado um ano antes, no CC da empresa, em Portobello.

Também em 2012, o Angeloni tornou-se o primeiro cliente da solução portuguesa MultiPeers, representada no país pela gaúcha Decision IT, no Brasil.

Voltada à gestão por meio da exposição controlada de dados de negócio, a ferramenta da fabricante IT Peers é utilizada por colaboradores da diretoria e alta gerência comercial da rede, entre outros setores.