Decio Krakauer, diretor da Ramo.

A paulista Ramo quer agregar 25 revendas a sua rede de canais até o final do ano, quando pretende totalizar 100 parceiros em todo o Brasil.

Especializada no software de gestão para pequenas empresas Business One, a companhia é uma Master VAR da SAP, um tipo de parceiro que é autorizado a cadastrar os chamados Extended Business Members (EMBs), canais não diretamente ligados à multinacional

A Ramo está cadastrando parceiros em busca de uma cobertura nacional. Eles eram 35 no final de 2012, número que já dobrou até agora. No momento, 40 deles estão concentrados em São Paulo.

O Sul são apenas quatro: duas em Curitiba (IZBIZ e Smartech), uma em Londrina (AR Soft) e uma em Joinville (ERP Consulting). Das próximas 25, pelo menos cinco devem ser na região.

“Temos ex-revendas da Totvs, Benner e do AX Dynamics trabalhando conosco”, destaca Decio Krakauer, diretor da Ramo, destacando que a companhia a sua rede de parceiros esperam fechar o ano com 300 implementações do ERP da SAP.

É uma base expressiva, tendo em conta que o número total de implementações do B1 no Brasil hoje gira em torno das 2 mil.

Krakauer é um profissional experiente no ramo de sistemas de gestão, onde começou a atuar com um produto próprio em 1982. Desde 2006, a empresa atua exclusivamente com o B1.

A Ramo fechou 2012 com um faturamento de R$ 13 milhões. Para este ano, a meta é crescer  38%, chegando a R$ 18 milhões.