HB.Prever ajuda na gestão da Unimed Centro-Oeste. Foto: Flickr.com/proimos

Com uma carteira de 19 mil clientes, a Unimed Centro-Oeste, de Pará de Minas, em Minas Gerais, implantou o HB.Prever, solução de gestão de operadoras de planos de saúde desenvolvida pela catarinense HBSis.

O software, que tem mais de 30 clientes em todo o país, monitorando cerca de um milhão de vidas, permite racionalizar custos assistenciais por meio da adoção de práticas de gestão de saúde voltadas ao aumento da qualidade de vida dos usuários de planos.

Na Unimed Centro-Oeste, a solução monitora cerac de 150 clientes e está integrada ao sistema de gestão da empresa, substituindo planilhas e formulários de papel.

Segundo a coordenadora de projetos da HBSis, Elsa Ferreira, o HB.Prever vai permitir à diretoria da Unimed Centro-Oeste mensurar a redução do custo assistencial dos participantes da medicina preventiva e assim tomar decisões estratégicas.

“Haverá ainda a redução de custos no uso de papel, pois antes todo o monitoramento e atendimento aos participantes eram registrados em fichas”, completa Elsa.

A supervisora do núcleo de Atenção à Saúde da operadora mineira, Úrsula Fabiana Olazabal, comenta que a ferramenta permitirá alcançar uma gestão baseada em dados “mais reais”.

“Poderemos mostrar os resultados através de números e provar que a saúde preventiva traz benefícios à empresa, evitando hospitalizações desnecessárias e estabilidade do cliente com alto custo”, finaliza ela.

A HBSis tem sede em Blumenau e emprega cerca de 270 profissionais. A companhia oferece, além do HB.Prever, também as soluções HB.Conselhos, para a área de conselhos profissionais),, HB.MDM, para logística e distribuição, e serviço de outsourcing de TI.