Estão abertas até o dia 3 de setembro as inscrições para o “Desafio Blockchain”. Foto: Pexels.

Estão abertas até o dia 3 de setembro as inscrições para o “Desafio Blockchain”, competição em busca de soluções para as áreas de telecomunicações ou seguros a partir de aplicações de blockchain.

A iniciativa é aberta para estudantes universitários e profissionais de todo o país. A competição será realizada em um ambiente on-line. 

O desafio é resultado de uma parceria das empresas TIM, Microsoft Mongeral Aegon e IRB Brasil RE com o ECOA PUC-Rio (iniciativa de educação digital do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio.

Do momento da inscrição até o dia 9 de setembro, data limite para apresentação da proposta, serão disponibilizados gratuitamente aos inscritos conteúdos educacionais digitais como cursos on-line, palestras ao vivo e entrevistas. 

O objetivo é estimular a criatividade, desenvolver as habilidades dos participantes e auxiliar na idealização de uma solução que explore aplicações de blockchain com benefícios para as áreas selecionadas pela TIM e pelo Departamento de Informática da PUC-Rio.

As propostas serão avaliadas por uma banca formada por membros da PUC-Rio e das empresas apoiadoras a partir dos critérios grau de inovação da proposta, maior grau de impacto em uma das indústrias, qualidade do pitch e clareza da prototipação. 

A banca escolherá as três melhores propostas submetidas e definirá a distribuição dos prêmios, que serão um notebook Macbook Air, dez mochilas da Microsoft, dez caixas de som bluetooth e R$ 5 mil em cursos da PUC-Rio.