A TIM é a primeira operadora brasileira a contratar o WhatsApp Business. Foto: Pexels.

A TIM tem um novo canal de atendimento para interagir com seus clientes. A companhia é a primeira operadora brasileira a fechar contrato comercial para utilização do WhatsApp Business, que permite a comunicação entre empresas e clientes. 

A empresa já realizou testes com um grupo de clientes, que hoje já recebem suas faturas via WhatsApp.

Com o lançamento oficial da ferramenta, poderá ampliar essa iniciativa para outros usuários ou utilizar o canal para comunicação objetiva e pessoal com o cliente.

A utilização do WhatsApp Business - disponível no Brasil desde janeiro deste ano - faz parte da estratégia de transformação digital da TIM. 

No segundo trimestre, o número de usuários da operadora que buscou atendimento pelo aplicativo MEU TIM e pelo website aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%.

Até 2020, a empresa prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos nos canais de relacionamento.

“A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience através da transformação digital e essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico”, explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.