Emidio Zorzella, CEO da Antares Vision. Foto: Divulgação.

O Antares Vision Group, focado em sistemas de inspeção visual, soluções de rastreamento e gerenciamento inteligente de dados, vai expandir sua presença no Brasil com o acordo para adquirir 51% da T2 Software, empresa brasileira especializada em soluções para gerenciamento inteligente de dados.

A compra da empresa brasileira, que atua em consultoria em serialização e rastreabilidade de produtos, é feita por meio de um aumento de capital reservado de R$ 2 milhões.

O investimento através da subscrição do  aumento de capital ocorrerá após a transformação da T2 Software em sociedade anônima. O acordo prevê ainda que Rodrigo Klein, atual presidente da empresa, continue no cargo mesmo após a aquisição do controle da empresa pela Antares Vision do Brasil.

A T2 Software, sediada em Santo Amaro (São Paulo), é fornecedora de indústrias farmacêuticas brasileiras e internacionais. 

O foco da T2 é gerenciar produtos serializados em qualquer estágio da cadeia de suprimentos. A plataforma de internet industrial da empresa utiliza sensores para coletar, armazenar e processar dados em tempo real utilizando tecnologias como cloud computing e inteligência artificial. 

A empresa também oferece desenvolvimento de software para dispositivos móveis e uma solução para migrar parte da infraestrutura corporativa para a nuvem.

“Temos o prazer de anunciar a aquisição feita com a T2 no Brasil, que fortalecerá nossa liderança na América Latina, onde já estamos presentes com uma filial desde 2013. Esta operação representa mais um passo na nossa intenção estratégica de agregar novas realidades que possam contribuir para nossa missão corporativa: lutando contra a falsificação”, enfatiza Emidio Zorzella, CEO da Antares Vision.

O mercado sul-americano é estratégico para a Antares Vision, por estar entre os países mais afetados pela falsificação, junto com a Ásia e a África. 

A combinação de competências das duas empresas levará a multinacional italiana a reforçar sua presença no negócio de serialização no país (identificação de cada unidade por meio de um código serial único).

A Antares Vision está presente em mais de 60 países no mundo e conta com 3 filiais italianas (Brescia, Parma, Latina), 6 filiais estrangeiras (Alemanha, França, EUA, Brasil, Índia, Rússia) e um Centro de Inovação na Irlanda (Galway).