O Aeroporto de Florianópolis terá o primeiro Starbucks do Sul do Brasil.

O Aeroporto de Florianópolis será sede da primeira unidade do Starbucks na região Sul do Brasil. A rede de cafeterias americana terá pela primeira vez uma unidade fora do eixo Rio-São Paulo, após 12 anos no Brasil. 

A companhia faz parte das marcas que farão parte do novo terminal e do Boulevard 14/32, que serão inaugurados no dia 1° de outubro. No total, 34 estabelecimentos, entre marcas locais, nacionais e internacionais, vão estar na nova estrutura.

O novo espaço vai reunir desde um supermercado gourmet até um salão de beleza, além de diversos restaurantes, como Casa do Pão de Queijo, Burger King, Kiki Poke, Olivo Pizza, Pizza Hut e Subway.

“Desde que assumimos o aeroporto de Florianópolis, em janeiro de 2018, temos falado que um aeroporto não é apenas um lugar de passagem, mas é um lugar para se estar, onde as pessoas passeiam, se divertem, têm experiências inesquecíveis e, claro, envolvem-se com a magia da aviação. Este é um modelo de aeroporto já consolidado no mundo e que nós, da Zurich Airport, queremos trazer para o Brasil”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

Até o momento, aproximadamente 90% do total de espaços comerciais está preenchido. A Floripa Airport estima que ao menos 700 empregos diretos serão gerados a partir dos novos estabelecimentos.

A Floripa Airport, pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, é a administradora do Aeroporto Internacional de Florianópolis. Com investimentos de R$ 570 milhões, a empresa vai inaugurar um novo terminal de passageiros, quatro vezes maior que o atual, e o Boulevard 14/32, uma praça em frente à nova estrutura.