Eduardo Freitas.

Eduardo Freitas, ex-gerente de canais América Latina na Serviceaide, acaba de assumir o mesmo cargo na ASG Technologies.

Freitas tem passagens por empresas como HPE e Infor, em cargos ligados a vendas e canais.

O executivo substitui João Alberto Oliveira, contratado para a posição em outubro do ano passado.

Oliveira veio da CA, onde havia atuado por 23 anos, e, segundo o Baguete pode averiguar, voltou para a CA não faz muito.

"Meu primeiro objetivo é dar continuidade ao trabalho de expansão e consolidação do portfólio da ASG no Brasil e nos demais países da América Latina. Para isso, queremos intensificar cada vez mais a relação de nossa empresa com os revendedores e integradores”, afirma Freitas.

A ASG é uma multinacional americana com soluções de gerenciamento de conteúdo, performance e aplicações, inteligência de dados e sistemas em mainframe e vem sacudindo sua operação em nível mundial, com repercussões na América Latina.

Isso incluiu a contratação, em setembro de 2017, de Paulo Padrão para o cargo de senior VP e General Manager da companhia.

Padrão foi ex-vice presidente da Infor para Sul da América Latina.

O investimento na constitução do programa de canais da ASG, presente por aqui desde o começo dos anos 2000, foi consequência de uma reestruturação maior na companhia, assumida por fundos de investimento em maio de 2015.

Fundos como o KKR e Blackstone assumiram a empresa, em meio a uma reestruturação da dívida da companhia, que já chegava a mais de US$ 600 milhões, o dobro da receita anual.