O Perini City Lab foi apresentado em um evento no dia 30/7. Foto: André Kopsch.

O Perini Business Park e o Ágora Tech Park acabam de lançar o Perini City Lab, focado em soluções para cidades inteligentes. Com esta iniciativa, o Perini oferece suas instalações para estabelecer parcerias com empreendedores interessados em validar ativações voltadas para smart cities.

“Temos foco de atuação, inicialmente, em nove verticais: mobilidade, energia, big data, agronegócio, saúde, logística, gestão pública, segurança e aeroespacial. As empresas com sinergia nesses segmentos podem atuar como patrocinadores, parceiros ou explorar o ambiente do parque com suas soluções”, explica Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, o parque tecnológico situado no Perini.

As primeiras parcerias do Perini City Lab foram assinadas com as organizações Prefeitura de Joinville, Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Macnica, Icities, ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Go Movie e Waze. O Perini City Lab já firmou também um memorando de entendimento com o governo britânico.

Com a parceria, o Waze fará em Joinville, cidade onde conta com 42 mil usuários ativos, a ação inaugural de ativação do Waze Carpool no país. Por ser um local com grande fluxo de pessoas e contar com circulação média estimada de 10 mil pessoas, o Perini será um dos primeiros pontos de encontro entre motoristas e passageiros.

“A ideia é mobilizar as empresas, que são o grande polo gerador de tráfego, a divulgar para seus colaboradores a ferramenta. As corporações, bairros e usuários que utilizarem com maior frequência receberão premiações como incentivo”, conta Vogel.

Entre os dias 19 e 23 de agosto, os embaixadores do Ágora, em parceria com o Waze, vão tirar duas dúvidas e divulgar mais informações sobre a novidade para os usuários do parque.

O Perini Business Park foi instalado em 2001 no Distrito Industrial de Joinville (SC). O espaço conta com um terreno de 2,8 milhões m², dos quais 600 mil m² são destinados para Áreas de Preservação Permanente (APP). 

Com mais de 300 mil m² de área construída, o ambiente soma mais de 220 empresas instaladas.