Dayyán Morandi. Foto: Divulgação.

Abrindo caminhos junto à personalidades vinculadas ao esporte, Dayyán Morandi se junta a Murilo Oliveira e Felipe Iacocca como sócio-diretor da iFruit, agência de Celebrity Branded Content. 

A empresa não informou se Dayyán realizou um aporte de capital ou comprou uma fatia do negócio.

Depois de sete anos como sócio-diretor na agência Life Sports (onde lançou a identidade das marcas dos jogadores Neymar Jr. e Lucas), Dayyán dará início à unidade iFruitSports, dedicada à execução de projetos de marketing digital de atletas.

Com 32 anos de idade, Dayyán também é sócio e co-fundador do Palpiteros.com, rede social de futebol.

A meta de faturamento da nova unidade de negócios da iFruit é de R$ 3 milhões no primeiro ano. Para isso, ações estratégicas para grandes eventos esportivos e novos produtos digitais já estão no planejamento.

Em seu segundo ano de atuação, a iFruit fechou 2013 com um faturamento de R$ 6 milhões, crescimento equivalente a 500% em relação ao anterior, quando recebeu um aporte financeiro de R$ 340 mil da S22 Holding & Capital.

A iFruit é uma plataforma de mídia que tem como objetivo iniciar conversas autênticas entre celebridades ou blogueiros influentes e seus fãs sobre uma marca, gerando engajamento de forma orgânica e atingindo uma audiência total que ultrapassa 78 milhões de usuários. 

Para isso, a empresa conta com acordos comerciais com escritórios artísticos que atendem a mais de 160 famosos, com liberdade de oferecer suas contas no Twitter, Facebook e Instagram, além de 50 blogs influentes.

Nos últimos 12 meses, a empresa realizou mais de 200 projetos para 84 clientes, que incluem as marcas Canon (por meio da Dentsu), Close Up (com a F.Biz), a escola de idiomas CCAA (NBS), Renault (com a Digitas), Discovery Channel (Publicis), Visa (com AlmapBBDO), Guaraná Antarctica (com DM9DDB), entre outras. 

Para 2014, a iFruit espera crescer 40%.