EAD

Samba Tech compra Edools

02/09/2014 10:33

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Tamanho da fonte: -A+A

A Samba Tech comprou uma participação minoritária na Edools, uma plataforma carioca de gestão de ensino a distância (LMS, na sigla em inglês) lançada em maio do ano passado e atualmente com 400 clientes.

O valor do negócio não foi revelado. Com a compra, a empresa adquirida pela plataforma de vídeos se une ao Samba Group, se unindo à própria Samba Tech, a Samba Ads e a Adstream Samba.

“A educação a distância é composta de três fatores: conteúdo, professor e tecnologia. Nossa união com a Edools visa suprir justamente o último ponto dessa pirâmide”, afirma Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

De acordo com o empresário, o objetivo é oferecer a “infraestrutura completa” para cursos de EaD, incluindo o LMS da  Edools e a segurança e distribuição de vídeos online da Samba Tech.

Caetano cita como exemplo a criação de um sistema de billing automatizado, bem como criar um portal exclusivo de conteúdos, a la Netflix. 

A Edools atende clientes como Grupo Ser Educacional, Terra Apoio Escolar, Aprende, Agência Mestre, Instituto Ricardo Melo, Resultados Digitais, Escola São Paulo e MBA60. 

A startup recentemente recebeu o título de “Promessas Endeavor”, programa que busca startups de alto potencial de impacto, além de ter sido selecionada para o programa de fomento StartupRio, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A empresa foi fundada por Rafael Carvalho, Maurilio Alberone e Bernardo Kircove, também sócios da Bizstart, consultoria de lean startup carioca.

Alberone e Carvalho foram também fundadores em 2008 do Peta5, uma empresa de produtos para TV digital interativa já fora do mercado, além de terem experiência no segmento de ensino em instituições como Anhanguera e ESPM.

Os três continuam como sócios majoritários e principais executivos da startup carioca, que terá operação independente. 

O Samba Group foi formado em maio de 2013, com o plano de dobrar seu faturamento em dois anos. A empresa é investida pela DFJ FIR Capital.

A Samba Ads é especializada em publicidade em vídeos. A Adstream Samba, que nasceu de uma joint venture com a agência digital australiana Adstream, fornece um sistema que facilita o envio de vídeos de campanhas publicitárias de agências para emissoras.

Veja também

HOLDING
Samba Tech une marcas e vira Samba Group

Empresa se unirá à Samba Ads e Adstream Samba para a formação da holding Samba Group, e quer dobrar seu faturamento em dois anos.

MGTI
Minas Gerais quer ser 1ª em TI

Conheça a estratégia mineira para ser tornar um polo de TI nacional.

COLABORAÇÃO
Grupo RBS implanta Lync 2013

Objetivo foi integrar as equipes baseadas em Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.

RESULTADO
Alibaba: 42% maior que eBay e Amazon

A Alibaba relatou resultado operacional de US$ 1,1 bilhão no segundo trimestre.

INTERNACIONAL
Qranio entra na Ásia com China Mobile

O plano é usar a China como país-base para coordenar as atividades no continente asiático.