Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.
A Samba Tech comprou uma participação minoritária na Edools, uma plataforma carioca de gestão de ensino a distância (LMS, na sigla em inglês) lançada em maio do ano passado e atualmente com 400 clientes.
O valor do negócio não foi revelado. Com a compra, a empresa adquirida pela plataforma de vídeos se une ao Samba Group, se unindo à própria Samba Tech, a Samba Ads e a Adstream Samba.
“A educação a distância é composta de três fatores: conteúdo, professor e tecnologia. Nossa união com a Edools visa suprir justamente o último ponto dessa pirâmide”, afirma Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.
De acordo com o empresário, o objetivo é oferecer a “infraestrutura completa” para cursos de EaD, incluindo o LMS da Edools e a segurança e distribuição de vídeos online da Samba Tech.
Caetano cita como exemplo a criação de um sistema de billing automatizado, bem como criar um portal exclusivo de conteúdos, a la Netflix.
A Edools atende clientes como Grupo Ser Educacional, Terra Apoio Escolar, Aprende, Agência Mestre, Instituto Ricardo Melo, Resultados Digitais, Escola São Paulo e MBA60.