Sergio Cruz. Foto: divulgação.

A SAP Brasil anunciou nesta quarta-feira, 02, a contratação de Sergio Cruz, ex-IBM Brasil, para o cargo de vice-presidente de vendas de serviços.

Em nota divulgada pela empresa alemã, o executivo, que antes era diretor de vendas na Big Blue brasileira, chega à SAP para impulsionar as vendas e garantir a entrega dos serviços de tecnologia, que globalmente rendeu US$ 2,4 bilhões para a multinacional no primeiro trimestre de 2015. O faturamento total da empresa é de US$ 4,49 bilhões.

O executivo irá se reportar diretamente a Marcelo Piquet, vice-presidente de Serviços da SAP América Latina, e à Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

“As soluções de negócios da SAP simplificam processos e reduzem o custo do fornecimento de serviços. Queremos gerar ainda mais melhorias e transformações para nossos clientes, apoiando-os cada vez mais em todos os aspectos da cadeia de seus negócios: da retenção de clientes, passando pela execução e gestão de serviços com autonomia até a entrega de projetos”, destaca o novo VP da SAP Brasil.

Formado em Marketing pela Universidade McKenzie e com MBA pela Wharton Business School, Cruz tem 25 anos de experiência em áreas como governança, infraestrutura, BPO e consultoria. Além da IBM, ele teve passagens por empresas como HP e EDS.