Oscar Breno Valliatti

Oscar Breno Valliatti, ex-gerente de CSC do Grupo JMalucelli, acaba de assumir como sócio e diretor executivo da Ubistart, uma fábrica de software sediada em Porto ALegre.

Valiatti foi gerente de TI na JMalucelli, e nos últimos anos tinha assumido todo o centro de serviços compartilhados do grupo paranaense, que possui mais de 40 empresas, atuando desde a construção pesada até meios de comunicação, intercalando usinas hidrelétricas e sistema financeiro.

“Alguns dos principais objetivos são liderar a expansão da empresa para outras regiões, focar em oportunidades para segmentos específicos e desenvolver parcerias estratégicas para atender ao mercado corporativo,” afirma Valiatti.

A especialidade da Ubistart é o desenvolvimento de portais e sistemas web, integrações, aplicativos mobile. 

Além disso, desenvolve plannings para projetos e dinâmicas imersivas para empresas, visando fomentar seus processos de inovação. 

Fundada há três anos, a empresa possui em seus quadros 15 colaboradores, sendo que os principais clientes atualmente são N2B, Montebravo Investimentos, Simplo, Cigam, USP e Teevo.

A empresa foi fundada por Walter Cruz, ex-community leader no Rio Grande do Sul da Startup Weekend; Endrigo Conte, um desenvolvedor com passagens por Dell e Datum TI e Israel Oliveira, professor universitário e ex-pesquisador da PUC-RS.