E agora, o que eu faço com isso? Foto: Pexels.

A Tumelero, tradicional loja de materiais de construção do Rio Grande do Sul, apostou em serviços agregados ao seu produto: agora, algumas compras darão direito a meia hora de ajuda de um instalador por meio de uma vídeo chamada do WhatsApp.

A novidade é produto de uma customização do time de TI na plataforma de e-commerce VTEX. A opção fica disponível na página de confirmação de pagamento para os 2.5 mil produtos atendidos. 

Depois disso, o especialista entra em contato para marcar um horário em até 24h. A “consulta” dura meia hora e é grátis.

Em nota, a Tumelero explica que a novidade visa atender uma necessidade gerada pelo cenário da pandemia do coronavírus.

Isolados em casa, os clientes teriam mais necessidades por pequenos reparos, ao mesmo tempo em que muitos temem receber prestadores de serviço em casa, tentando por tanto resolver os problemas por conta própria.

A plataforma conta com serviços variados, entre eles, orientação sobre pintura, instalação/troca de prateleiras, torneiras, misturadores, duchas higiênicas, espelhos, cortinas e persianas, quadros, acessórios de banheiro, sifão e varal de teto e parede.

“Estamos sempre buscando desenvolver serviços que auxiliem os nossos clientes, e durante esse período de isolamento, que exige muitos cuidados, não poderíamos agir diferente”, destaca Wanderson Ferreira, diretor de vendas e operações da Tumelero.

A Tumelero foi comprada pela francesa Saint-Gobain em 2017. Na época, a rede tinha 29 lojas no Rio Grande do Sul e um faturamento de R$ 262 milhões.