Rogério Cunha, gerente de TI do Centro Clínico Gaúcho.

O Centro Clínico Gaúcho escolherá em 2013 um software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

“A ideia é oferecer um sistema 360º para nossa força de vendas própria e para os corretores que trabalham conosco”, afirma Rogério Cunha, gerente de TI da operadora de planos de saúde gaúcha, que esteve nesta sexta-feira, 28, participando do Seminário Governança, Risco e Compliance realizado pela Sucesu-RS.

De acordo com Cunha, a nova ferramenta de CRM deve ajudar na identificação de oportunidades, no controle do pipeline de vendas e no cumprimento dos níveis de serviço acordados com os consumidores.

A escolha novo software está sendo feita em paralelo com a migração do sistema de gestão de desenvolvimento interno Clinical, criado em FoxPro e atualmente sendo reescrito em .Net.

O projeto deve demandar um total de 60 mil horas de fábrica de software, contratadas junto à MXM, que já entregou o novo portal de auto agendamento de consultas do  Centro Clínico Gaúcho.

“O FoxPro já não atendia às demandas da empresa. Além disso, teremos redução do custo de manutenção”, explica Cunha.

O sistema de gestão interno controla fornecedores, agendamentos e contratos, funcionando de forma integrada com o Soul MV, sistema da MV Sistemas que administra o atendimento nos ambulatórios.

O Centro Clínico Gaúcho é o maior plano de saúde privado do Rio Grande do Sul e o oitavo do país, com 5 mil clientes empresariais e 235 mil usuários no total. São 23 sites de atendimento realizando um total de 100 mil consultas por mês.

* Maurício F. Renner acompanhou o Seminário Governança, Risco e Compliance da Sucesu-RS em Gramado à convite da entidade.