HP ElitePad 900 com o teclado acoplável. Foto: divulgação.

A HP apresentou nesta terça-feira, 2, o HP ElitePad 900, um tablet destinado ao segmento executivo. O HP ElitePad 900 estará disponível no Brasil a partir do inicio de 2013, com valores ainda não divulgados.

O ElitePad 900 é a nova investida da empresa, que em maio lançou o Slate 2, tablet também direcionado ao público empresarial, mas que não chegou a emplacar. No Brasil, o Slate 2 foi lançado por R$ 2.750.

Projetado para empresas e governos, o HP ElitePad possui Smart Jackets, que agregam opções de conectividade e vida útil de bateria mais longa, junto com opcionais específicos, que personalizam o tablet para usos especializados.

De acordo com a fabricante, o novo produto conta com um design inovador, ultrafino e leve, contando conta com o Windows 8, com uma capacidade de serviço, segurança aperfeiçoada e gerenciabilidade encontradas nos PCs HP Elite.

Com formato ergonômico, o HP ElitePad oferece uma tela de 10,1", pesando 680 gramas e com espessura de 9,2 mm. O sistema ainda conta com leitor de cartões, câmera de vídeo HD, teclado acoplável e recursos como reconhecimento de escrita na tela.

Além disso, a HP destaca que o revestimento do tablet, alumínio usinado em CNC, possui durabilidade de nível militar, suportando quedas, vibração, poeira, temperaturas extremas e altitudes elevadas.

NOVA GERAÇÃO

“Combinando o estilo e experiência de usuários que exigem recursos específicos para TI, o HP ElitePad está pronto para tudo”, disse James Mouton, vice-presidente sênior e gerente geral, Unidade de Negócio de Personal Computer Global, HP.

Alimentado por processadores móveis Intel da nova geração, o HP ElitePad oferece produtividade de PC para as pessoas em trânsito e a compatibilidade com Intel x86 para suporte de aplicativos de negócio existentes.

O novo tablet também oferece eficiência de energia e conveniência ao estilo de smartphone, com compatibilidade com aplicativos Windows tradicionais, além da fácil integração aos ambientes de TI existentes.

O HP ElitePad pode ser totalmente reparável como uma ferramenta de serviço opcional, exclusiva, para manutenção interna, que permite aos clientes acessarem o painel, bateria, placa-mãe e chassi monobloco, ajudando a reduzir paradas e manter os dados importantes e os dispositivos na empresa.