Produção da RVB é monitorada pela Quick Soft. foto: divulgação.

A RVB Malhas, fabricante de roupas sediada em Brusque, adotou a solução de monitoramento 24/7 da Quicksoft para monitorar a estrutura tecnológica da empresa.

Com uma produção mensal de cerca de 700 toneladas de malha, atendendo clientes do Brasil e Paraguai, a empresa investiu na segurança de seu parque fabril da empresa, onde encontram-se as sedes da malharia e da tinturaria.

Com um alto nível de automação dos equipamentos, a empresa encontrava problemas na administração tecnológica da fábrica, especialmente fora do horário comercial, onde uma parada de máquinas poderia durar horas até a equipe conseguir resolver o problema.

“Uma falha no banco de dados paralisa, além da entrada de pedidos, o faturamento, o que implica diretamente no financeiro de uma empresa. Com um banco de dados offline, após 30 minutos começam as paradas na produção”, explica Leonardo Schmitz, gerente de TI da RVB Malhas.

Segundo Schmitz, com o apoio da QuickSoft, a empresa desenvolveu um um plano administrativo com softwares e uma equipe capaz de fornecer monitoramento 24 horas, sete dias por semana.

Atualmente, a Quick Soft monitora 11 servidores da RVB Malhas, oferecendo atendimento técnico especializado em casos de incidentes e solicitações, além da administração das tecnologias Microsoft, Linux,VMware, IBM e Oracle.

“Agora temos um ambiente industrial de elevado grau de confiabilidade. Com a evolução na carteira de pedidos podemos atender uma demanda de produção com riscos mínimos”, afirma Leonardo.