Serão 12 idiomas disponíveis para os colaboradores. Foto: flickr.com/photos/chenvision.
A Stefanini investirá R$ 200 mil anualmente para capacitar seus 2,5 mil colaboradores em 12 idiomas diferentes.
O número de envolvidos é mais do que o dobro da primeira fase iniciada em 2010, que contou com a participação de 1 mil profissionais.
O foco da multinacional é no ensino de inglês britânico e americano, português e espanhol. Porém, francês, chinês, alemão, grego, italiano, japonês, coreano e sueco também devem entrar no currículo.
Com o objetivo de proporcionar a atualização e a especialização profissional de seus colaboradores, a empresa optou pelos idiomas para o melhor atendimento de projetos globais.
“A Stefanini é a 3ª empresa mais internacionalizada segundo o ranking da Fundação Dom Cabral, a internacionalização é um fator determinante para colocarmos como prioridade o investimento em língua estrangeira para nossos colaboradores”, afirma Carla Rossi, gerente executiva.
Segundo Carla, o conhecimento em outros idiomas é um dos principal gargalos para o crescimento do mercado de TI no Brasil. O projeto que incentiva o aprendizado de línguas tem parceria com a Rosetta Stones e o Universia.
Nessa nova etapa, as aulas são virtuais e os colaboradores devem se inscrever e aguardar a aprovação da gestão e do RH. Além disso, é preciso ter mais de seis meses de empresa e fazer uso do idioma escolhido nas suas atividades diárias.