Empresa deseja atingir os setores de transportes e logística. Foto: flickr.com/photos/dantrips.

Tamanho da fonte: -A+A

A WebRadar, empresa de Big Data e Operational Intelligence, anunciou nesta quarta-feira, 2, a compra da Telematics. A aquisição tem seu foco no mercado de equipamentos e desenvolvimento de soluções para medição, monitoramento e gerenciamento de frotas.

O valor do negócio não foi informado. 

Essa é a primeira organização obtida pela WebRadar e é um passo do seu planejamento estratégico para o setor de transportes e logística. 

O objetivo agora é oferecer um sistema de telemetria avançado, baseado em software que coleta e processa um grande volume de dados em tempo real.

“O plano é intensificar o investimento em pesquisa e desenvolvimento para o setor de transporte e logística e isso permitirá o lançamento de novos produtos para frotas leves, frotas pesadas, veículos de passeio, transporte de passageiros, além de ferramentas para melhoria da mobilidade urbana”, afirma Adriano da Rocha Lima, CEO da WebRadar.

Fundada em 2008, a empresa atende os mercados de telecomunicações, transporte e energia com soluções para análise de grande volume de dados, baseadas em tecnologias  de software operando na nuvem.