Baguete
InícioNotícias> Abus: backoffice com B2finance

Tamanho da fonte:-A+A

NOVA NO BRASIL

Abus: backoffice com B2finance

Júlia Merker
// quinta, 02/10/2014 15:43

A empresa alemã Abus, presente no mercado de cadeados há 90 anos, começa sua operação brasileira terceirizando suas rotinas administrativas com a B2finance.

A empresa alemã Abus está presente no mercado de cadeados há 90 anos. Foto: Divulgação.

A companhia alemã opera com quatro linhas: segurança residencial (cadeados, fechaduras, sistemas de alarme); segurança comercial (CFTV, controle de acesso); segurança industrial e segurança 2-rodas (cadeados para motos e bicicletas, capacetes de bicicletas, bolsas e mochilas de bicicletas). 

A Abus quer minimizar seus investimentos iniciais e maximizar os investimentos em vendas e marketing. A operação da empresa ainda está sendo estruturada no Brasil e ela ainda não possui uma fábrica no país, mas existe um planejamento para que isso aconteça, em local ainda não definido. 

Globalmente a Abus conta com 3 mil funcionários entre um escritório em Hong Kong, seis fábricas na Alemanha e duas na China. Na América Latina a empresa conta com um distribuidor exclusivo no Chile.

A B2finance foi fundada há 20 anos por um grupo de profissionais vindos da Ernst & Young liderados por Mauro Inagaki, CEO da companhia. 

Em julho, a empresa associou-se à Kreston Internacional, rede mundial de empresas de contabilidade independente. A B2finance está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

O faturamento no ano passado foi de R$ 18 milhões.

Júlia Merker