O Grupo Assa inaugurou um escritório e um delivery center em São José dos Campos. Foto: Divulgação.

O Grupo Assa, consultoria latino-americana especializada na transformação de processos de negócios, inaugurou um escritório e um delivery center em São José dos Campos, no interior de São Paulo. 

As instalações são parte da estratégia da empresa de ampliar sua atuação no Brasil, que já responde por mais de 30% do faturamento global da multinacional.

O novo centro de atendimento inicia as operações com 40 funcionários, focados em clientes do Vale do Paraíba, reconhecido com uma das regiões com maior potencial de desenvolvimento do país, segundo a consultoria Urban Systems. De acordo com estudo, São José dos Campos ocupa a 12º posição no ranking das 50 cidades mais inteligentes do Brasil.

O novo escritório está localizado no Parque Tecnológico Univap, unidade de negócios da Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE), que tem como objetivo promover a integração entre a universidade e empresas nas ações de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O Assa mantém delivery centers nos 40  países em que está presente. Entre os principais acionistas do grupo estão o HSBC Private Equity Group e a International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial para investimentos no setor privado.

A inauguração de novos escritórios reforça o plano da empresa de duplicar  de tamanho até 2017, quando completará 25 anos de existência. 

O faturamento deve saltar dos atuais US$ 110,9 milhões para US$ 220 milhões, e o número de consultores deve passar de 1,3 mil para 3,1 mil. O crescimento médio da companhia desde 2005, segundo o executivo, tem sido na casa de 25%. 

O Vale do Paraíba é uma região que abrange o Vale do Paraíba Paulista  e a região Sul Fluminense. Entre as empresas instaladas no Vale estão EMBRAER, Volkswagen, Ford, LG, Coca-Cola, Peugeot, Votorantim, Michelin, entre outras.