A Innovative contratou uma nova diretora de Delivery da Unidade de Negócios Oracle. Foto: Divulgação.

Ana Cristina Backer é a nova diretora de Delivery da Unidade de Negócios Oracle da Innovative, consultoria de tecnologia de informação há 12 anos no mercado brasileiro. Ela substitui Reinaldo Camilo, que assumiu como gerente sênior de Consultoria da Red Hat depois de 10 meses na Innovative.

Nos últimos três anos, Ana Cristina foi diretora de Delivery da Ninecon Consultores Associados. Antes, teve sua primeira passagem pela Innovative, onde ficou por seis anos.

Na nova função, a profissional chega com o desafio de criar uma nova forma de implementação das soluções que fazem parte do portfólio de produtos da empresa, que inclui diminuir os prazos dos projetos, otimizar custos e expandir o portfólio de soluções em nuvem.

“Não basta buscarmos no mercado apenas as novidades, também temos que inovar criando novas tendências. Para uma consultoria como a Innovative se manter inovadora ela precisa estar aberta à novas ideias”, diz Cristina.

A Innovative tem hoje 200 funcionários e operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os clientes da empresa incluem nomes como Odebrecht, Lojas Renner, Portobello, Magazine Luiza, Lojas Lebes, Chilli Beans e TIM.

Há um ano, a empresa anunciou Rogério Brecha e Jenner Marques, dois executivos que eram sócios da CPM Braxis, como novos sócios da Innovative. Antes, eles estavam na Capgemini, gigante francesa que adquiriu a CPM Braxis ainda em 2010.

Milton Epelboin e Ivan Morais, fundadores da Innovative, completam o time de sócios.