Kleber Wedemann, head de marketing para o SAS América Latina e Caribe. Foto: Divulgação.

O SAS, focado em analytics, anuncia a promoção de Kleber Wedemann como head de marketing para o SAS América Latina e Caribe. O executivo ingressou no SAS em janeiro deste ano e vinha atuando no comando da área no Brasil.

Nos dois anos anteriores, o executivo atuou como diretor de comunicação e marketing da Verizon na América Latina. Entre 2012 e 2015, Wedemann foi gerente de marketing do Google.

O executivo ainda teve passagens por Oracle e HP, onde atuou por dez anos, inclusive nas unidades dos Estados Unidos e de Cingapura

Ao longo de 2017, Wedemann teve como um de seus principais desafios no SAS a implementação de projetos de Account Based-Marketing, buscando a realização de um trabalho único com foco em quatro fundamentos: relacionamento com o cliente, digital marketing, eventos e conteúdo baseado em inbound marketing.

O projeto gerou resultados 437% acima dos números obtidos nos últimos dois anos. Os número envolvem ações como a conversão de adwords em leads, um número maior de visitantes únicos no site e a ampliação do share of voice do SAS, por meio de likes no Facebook e inscrições no canal que a empresa mantém no YouTube.

Agora, o objetivo é replicar as mesmas estratégias nas novas regiões sob sua gestão.

“Vou contribuir para que os profissionais dos outros países tenham a mesma sinergia, já aplicada no Brasil junto aos times de vendas, passando de um perfil executor para estratégico”, explica Wedemann.

A atuação do executivo também será voltada para os canais, buscando maximizar os resultados em toda a América Latina.

“Estamos muito felizes em anunciar Kleber como head de marketing para a América Latina. Ele irá replicar na região toda a metodologia de trabalho a eficiência apresentada em tão pouco tempo à frente do marketing do SAS Brasil, sempre com foco na melhor experiência dos nossos clientes”, diz o vice-presidente de marketing do SAS Canadá e América Latina, Andrew Dixon.

No Brasil desde 1996, o SAS conta com mais de 200 clientes. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cerca de 200 colaboradores.