Bruno Maimoni, gerente de infraestrutura e operações de TI na Bionexo. Foto: Divulgação.

A Bionexo, fornecedora de soluções digitais para gestão de processos na área da saúde, contratou uma estrutura 100% wi-fi da HPE Aruba a partir da mudança para um novo escritório.

O projeto foi desenvolvido pela Symmetry e foi iniciado seis meses antes do processo de mudança do escritório, em meados de dezembro de 2017. Sediada há muitos anos no mesmo local em São Paulo, a Bionexo procurava soluções sem a necessidade de equipamentos de switches.

Bruno Maimoni, gerente de infraestrutura e operações de TI na Bionexo, explica que a criação de um ambiente mais colaborativo e multidisciplinar foi uma forte motivação para a busca de uma solução totalmente wireless. 

"Buscamos, nessa mudança, criar um escritório com conceitos modernos e sem a necessidade de locais fixos de estação de trabalho. Saímos de uma sede de quatro andares separados – em que perdíamos a conexão no deslocamento de um andar para outro - para um escritório de um único andar 100% wireless", explica Maimoni.

A Bionexo conecta diariamente milhares de instituições de saúde a milhares de fornecedores de suprimentos do setor. Por isso, as questões de disponibilidade e redundância foram prioridades para o projeto.

"Tivemos uma redução enorme em chamados ao helpdesk, pois paramos de ter problemas com lentidão. Ganhamos produtividade no sentido de zerarmos indisponibilidades de rede ao apostarmos em uma solução com redundância completa, nas antenas, switches e até mesmo no cabeamento de rede dos access points”, detalha Maimoni.

O escopo do projeto previa 11 instant access points de última geração e dois switches.

"Com a implantação da tecnologia da Aruba, calculamos melhorias de aproximadamente 30% na velocidade de nossas transmissões, o que reflete diretamente no aumento de produtividade. E após o primeiro mês de instalação, zeramos a quantidade de chamados relacionados à problemas de lentidão de acessos dos equipamentos, o que foi excelente para todos os funcionários", afirma Maimoni.

A Bionexo reúne mais de 1,6 mil instituições de saúde e mais de 10 mil fornecedores, gerando R$ 10 bilhões anuais em transações através de seu marketplace. 

Fundada em 2000, a empresa atua no Brasil e em outros quatro países: Argentina, Colômbia, México e Espanha.