A integração da plataforma de e-commerce foi feita com o ERP Protheus, da TOTVS.

 

A Daten, fabricante brasileira de PCs e notebooks, expandiu a sua atuação para o segmento do varejo. A empresa agora tem um e-commerce com a plataforma da empresa Digital Seller. 

Sediada em Salvador, na Bahia, a Digital Seller atua desde 2018 com plataforma própria de e-commerce integrada com os marketplaces da B2W, Cnova e Mercado Livre. Para segurança e nuvem, a empresa conta com a AWS e a Clearsale.

A equipe interna da Daten fez a integração com o ERP já utilizado na empresa, o Protheus, da TOTVS, outra parceira da Digital Seller. 

O novo e-commerce da empresa  permite a venda direta de todo o portfólio para consumidores finais e pequenos lojistas. Entre os produtos, estão as linhas de notebook, desktops, mini desk e all-in-one.

A empresa promete, para os próximos meses, a apresentação de sua nova linha para o setor gamer e uma área de atendimento exclusiva para o mercado corporativo, áreas que a companhia vê com otimismo.

A Daten não abriu seu faturamento nos últimos anos, mas, em 2013, ele girava em torno de R$ 100 milhões, cifra que provavelmente diminuiu nos últimos anos com o desaquecimento do mercado de PCs no país. No entanto, a empresa tem expectativa de crescimento para 2019.

“Em 2017, iniciamos a remodelação da Daten e, desde então, temos crescido de forma sólida e contínua”, garante Flávio Costa, Sócio-Diretor da Daten.

Completando 18 anos de atuação, a Daten tem centro de tecnologia em Ilhéus, na Bahia e possui escritórios comerciais em São Paulo, Salvador e Recife, além de mais de 100 assistências técnicas.