Felipe Podolano, diretor de alianças estratégicas da Certisign. Foto: divulgação.

A Certisign, especialista em certificação digital, anunciou a contratação de Felipe Podolano para a posição de diretor de alianças estratégicas da companhia.

Podolano vem da Microsoft, onde era head de parceiros há dois anos. Desde fevereiro, o executivo também trabalha como consultor independente.

Anteriormente, o profissional foi head de parceiros e alianças na Amazon Web Services (AWS) e head de vendas indiretas na Red Hat Brazil.

Em seus mais de 35 anos de carreira, Podolano também passou por empresas como Adobe, Symantec, Hitachi, EMC e Sun Microsystems.

Na Certisign, o executivo terá o desafio de liderar estratégias, prospecções e análises de parcerias relevantes para a empresa.

Para Podolano, essas alianças permitirão que a empresa conquiste ainda mais espaço e visibilidade no mercado, além de ampliar seu portfólio.

"A partir dos direcionamentos das áreas de governo, varejo e corporativo, poderemos integrar as tecnologias que produzimos com as de outros players do mercado para desenvolver novos produtos e soluções. A identificação digital pode estar em inúmeros sistemas, plataformas e ferramentas e queremos explorar essas possibilidades", destaca Felipe Podolano, diretor de alianças estratégicas da Certisign.

Fundada em 1996, a Certisign está presente em mais de 2,2 mil locais de atendimento no Brasil e em 14 no exterior, tendo ultrapassado a marca de 12 milhões de clientes atendidos.