Especialistas da marca transmitem informações sobre os cafés. Foto: divulgação.

A Nespresso, marca de café expresso em cápsulas da Nestlé, contratou a More Than Real, startup paulistana especializada em experiências e soluções de realidade aumentada, virtuais e imersivas, para desenvolver a sua loja virtual por streaming ao vivo.

Batizada de Boutique em Casa, a solução teve o nome, estratégia de navegação e conceito visual criados pela agência FutureBrand São Paulo.

A live store está disponível para o atendimento de clientes no site da marca e tem o objetivo de oferecer uma vivência semelhante ao que o consumidor tem nas boutiques físicas, com atendimento e conteúdo personalizado em tempo real. 

Além da sugestão de produtos, os especialistas da marca apresentam receitas, harmonizações com café e informações sobre os lançamentos e ofertas disponíveis — através da transmissão ao vivo ou nas respostas via chat.

A plataforma ainda traz todo o conteúdo de MasterClasses, cursos e workshops da Nespresso.

Na interface, é possível acessar um chat ao vivo, além de botões de atalho para áreas do site com informações adicionais sobre os lançamentos, ofertas, serviços, ações de sustentabilidade e atendimento ao consumidor.

Caso o usuário queira iniciar a consultoria individual, é necessário clicar no ícone “iniciar chat” e, logo em seguida, o especialista inicia o atendimento, oferecendo suporte e respondendo questões.

Para efetuar a compra do produto, o cliente é redirecionado para o e-commerce tradicional da marca.

A transmissão ao vivo acontece de acordo com o funcionamento da Boutique Oscar Freire, localizada em São Paulo, que normalmente fica aberta de domingo a domingo, das 10h às 18h. O acesso pode ser realizado via computador, tablet ou smartphone. 

“A pandemia exigiu uma aceleração dos processos digitais nas empresas e, com esse direcional, o projeto Boutique em Casa traz mais uma opção para o relacionamento já consistente da marca com o consumidor”, ressalta Marcos Djinishian, head de marketing da Nespresso Brasil.

Fundada em 1986, a Nespresso tem sede em Lausanne, na Suíça, conta com mais de 13,5 mil funcionários e está presente em mais de 50 países e territórios.

A More Than Real foi criada em 2018 e incubada dentro da VOCS, produtora audiovisual que atua no mercado de live streaming e produção audiovisual há 12 anos. 

No portfólio da marca, estão clientes como Facebook, Instagram, Mitsubishi, Citroen, Itaú, Visa, Mastercard (Estados Unidos), Latam Airlines (Brasil e Peru), Coca-Cola (Brasil e Europa), AB InBev, Nestlé, Natura, Avon, Boticário e MAC Cosméticos.