Produção da Coca-Cola som solução Red&White. Foto: divulgação.

A Refrescos Bandeirantes, fabricante exclusiva da Coca-Cola Brasil nos estados de Goiás e Tocantins, adotou uma solução de clusterização, em um projeto desenvolvido pela Red&White, empresa goiana especializada em soluções gerenciais de TI.

A ferramenta implementada, baseada em Java, é capaz de entender e extrair informações relevantes de grandes conjuntos de dados. O processo de desenvolvimento, implantação e testes durou cerca de três meses. O valor de investimento na nova solução não foi aberto.

De acordo com o Gerente de Projeto da Refrescos Bandeirantes, Raymundo Chacon, a solução tem ênfase nos clientes, levando-se em consideração regras pré-definidas denominadas Fotografia de Sucesso (FDS).

Além de classificar o cliente, o sistema gera uma lista dos itens não atendidos da FDS e disponibiliza no Smartphone dos Consultores de Vendas para que eles revertam estas pendências junto ao cliente.

Com estas medidas, a nova solução rendeu à empresa um percentual de 87% de aderência aos processos do RED (Right Execution Daily), índice de excelência interno da Coca-Cola.

O RED, projeto mundial da Coca-Cola, engloba desde o monitoramento das estratégias no mercado, rotinas comerciais, coach e feedback para a força de vendas, desenvolvimento de pessoas e engajamento do Trade.

Segundo a desenvolvedora, o resultado do novo produto impressionou até mesmo os avaliadores da Coca-Cola, motivou um convite para que a Red&White implemente o programa em outros fabricantes nacionais e internacionais.

Sobre a Red&White

Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White pertence ao Grupo José Alves, um dos maiores grupos empresariais do Centro-Oeste, com cerca de 200 profissionais.

Especializada em soluções gerenciais de TI, a R&W atua em diversas áreas: Sistemas de Gestão Corporativa (ERP), Sistemas de Business Intelligence (BI) e Desenvolvimento de Sistemas.