Carlos Curioni, CEO do Elo7. Foto: Divulgação.

O Elo7, marketplace de produtos artesanais, recebeu um novo aporte de capital de US$ 11 milhões. Os recursos vieram de seus atuais investidores: Insight Partners, Accel Partners e a brasileira Monashees Capital. 

O capital será utilizado para acelerar o crescimento da empresa no Brasil e América Latina com foco na melhoria de suas soluções mobile e intensificação dos investimentos em marketing.

Com o crescimento acelerado do m-commerce no Brasil (70% de penetração na base de usuários de e-commerce), a empresa está desenvolvendo uma plataforma mobile que permitirá compradores e vendedores acessarem o marketplace através de seus dispositivos móveis. 

A solução estará disponíveis para dispositivos Android e iOS e deverá ser lançada nos próximos meses. 

Adicionalmente, o Elo7 vai intensificar seu investimento em marketing, tanto nos canais online como off-line, apoiando feiras, bazares e eventos focados no mercado de produtos artesanais e criativos.

“Até agora, nossa presença tem se concentrado exclusivamente no mundo online, mas sabemos que nosso mercado ainda está muito concentrado no off-line e cada vez mais no mobile”, diz Carlos Curioni, CEO do Elo7.

A empresa já havia recebido previamente duas rodadas de investimento, totalizando US$ 7 milhões em 2011 e 2012. 

Fundado em 2008, o Elo7 possui 2,5 milhões de produtos anunciados, tem mais de 60 milhões de pageviews e 9 milhões de visitas por mês.