A Geolab adotou a solução Fabric, da Avaya. Foto: Divulgação.

Após superar um incêndio que comprometeu parte de sua área fabril, a Geolab Indústria Farmacêutica precisou reconstruir sua infraestrutura de rede. Para isso, a farmacêutica apostou na solução Fabric, da Avaya, instalada com apoio da consultoria Betta Group.

O objetivo inicial era focar na reconstrução da rede de dados da fábrica, afetada pelo acidente. No entanto, o projeto abriu caminho para o desenho de uma nova arquitetura de TI.

“Aproveitando que precisaríamos rever toda a nossa infraestrutura, optamos por desenvolver um projeto mais completo, com uma arquitetura de rede mais dinâmica e que operasse de forma robusta, aumentando as nossas capacidades para o transporte de dados, voz e tráfego de vídeo”, lembra Kelson Silva, coordenador de TI da Geolab.

Na prática, a farmacêutica realizou a segmentação entre as redes do laboratório, administrativa, industrial e wireless, o que otimizou os processos da empresa, principalmente nas áreas de logística e produção. 

“A nossa principal conquista foi uma infraestrutura que nos garante redundância e transparência para o gerenciamento da nossa rede e tráfego de dados. Além disso, nas áreas de produção e logística foram observados ganhos significativos no tempo de resposta das aplicações utilizadas”, afirma Silva. 

Segundo o executivo, está nos planos da companhia contar, em um futuro próximo, com uma plataforma de telecomunicação unificada.

Com mais de 1,2 mil profissionais, a Geolab oferece mais de 200 produtos entre o canal farma e hospitalar. A companhia tem 12 anos de mercado e está situada no DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás), maior polo farmoquímico da América Latina.