Camila, Lucas, Caio, Christian e Leandro organizam o Silicon Drinkabout em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

Porto Alegre vai receber, a partir do dia 4 de dezembro, o Silicon Drinkabout. O evento, que acontece em cerca de 20 cidades do mundo, tem o objetivo de reunir pessoas, de forma informal, para trocar ideias sobre empreendedorismo, cartões e experiências. 

No Brasil, o Silicon Drinkabout é realizado em São Paulo e terá sua primeira edição na capital gaúcha na Nós Coworking. A partir daí, a ideia é marcar um novo encontro todas as sextas-feiras.

O grupo que organiza o evento em Porto Alegre é relacionado à PUC-RS. Leandro Pompermaier é professor da faculdade de informática e coordenador da Agência de Gestão de Empreendimentos da universidade.

Caio Rodrigues, Christian Schmitz, Lucas Almeida são bolsistas do BEPid da PUC-RS, um programa de capacitação de desenvolvedores iOS. Além disso, Almeida e Rodrigues são sócios da WeCare, startup ainda em fase inicial foca em uma solução multiplataforma que aproxima pacientes de familiares e médicos. 

Camila Dilélio é jornalista e atua na assessoria de imprensa da incubadora Raiar, depois de passar pela Fatto Comunicação.

“Nossa proposta é movimentar a cena empreendedora na capital gaúcha, já que o estado está entre os cinco com o maior número de startups do Brasil. Acreditamos que esse movimento está crescendo e que esse tipo de evento pode contribuir de uma forma orgânica com os empreendedores da cidade”, explica Camila.

O evento é gratuito e acontece a partir das 19h na Nós Coworking (Av. Cristovao Colombo, 545 - Prédio 2, 3º andar).